domingo, agosto 23, 2009

acordei pro dia de antes, amanhã.

ai que agonia dessa sensação de falta do vento que cria correnteza na água do meu rio da vida.

a estação de ficar na água estagnada, na seca, aquela sensação de estar vivendo onde a vida não vingava, já passou. já sou água limpa e a paisagem é outra, mas custa correr?

os fantasmas do passado me bateram a porta e os convidei a entrar.

pois não é que fiquei espantada que eles são bonitos, estavam vestidos com as roupas de coisas ótimas que vivemos juntos e eram simpáticos?

Gente. Gente dá o que tem pra dar. O que pode dar. E a gente recebe se quiser, quando pode. querer mais é apenas querer mais.

eu não aplicava isso a eles. a vida me mudou. e eu fiquei feliz.

mas tem essa dor de cabeça, esse pescoço dolorido, esse ombro que não relaxa.

justo metade de mim está presa e eu não sei como identificar o que tem me feito sentir assim.

acordo com a sensação de que venci quilômetros. cada sonho é um desprendimento. Cada sintoma é um medo largado de lado. tenho enfrentado meus demônios e os alheios enquanto durmo.

descansar? faz um tempo que não sei o que é isso.

mas saio com roupas novas, coloridas, desconhecidas, praticamente no ponto de ser vista sem tanto glamour.

meus olhos não identificam um brilho a mais, um carinho, um norte, algo que me leve adiante dentro de mim.

quero uma paisagem motivadora. não quero mais me envolver pra resolver problemas.

quero me envolver pra sentir vida acontecendo ali naquele vinho, naquela virada de time. mas não quero fugir dali no momento de dizer sim.

nem sei mais o que eu tou falando. ainda bem que ninguém me lê.

é difícil viver cheia de problemas, tanto quanto é difícil viver sem nenhum deles.

o impossível me acontece todos os dias e ainda assim continuo formulando, listando impossíveis.

quando será que vou acordar pro dia em que nada mais era como antes, amanhã?

eu dou chances ao que não sei enquanto sinto a dor ir embora, devagarzinho, como um avanço de sintonia.

eu confio.

eu confio.

eu confio.

e o rio da vida segue seu curso.

2 comentários:

Arquivos de Lorelay disse...

quando será que vou acordar pro dia em que nada mais era como antes, amanhã?
no dia que vc morrer você acorda em outro lugar, com outro corpo que não vestirá mais aquelas roupas coloridas e lindas, Apá! eu não quero que você acorde assim tão cedo!
eu quero que a minha mãezinha querida acorde a cada dia com uma propriedade maior sobre o dia anterior. porque são todos esses dias anteriores que te fazem assim leve, colorida, melhor e fazendo melhor a minha vida. e as vidas de tanta gente que eu conheço e mais outras tanto que eu nunca vi.

Cleyton Cabral disse...

Oi querida, bom dia! Claro que podemos nos ver... beijão! Mande-me um e-mail q mando meu fone...