terça-feira, setembro 18, 2007

saber

Faz escuro enquanto espero e nenhuma poesia embala minha angústia.
que angústia?
invento um outro nome para pressa?
ou seria uma nova forma de ficar em silêncio quando devo cantar?
ou uma nova forma de cantar quando devo ficar em silêncio?
ou não preciso cantar meus silêncios enquanto eles me cantam uma pressa incômoda?
meus longes, meus pertos, estão todos confusos, misturados.
Meu dicionário não me serve mais pois descobri já, já que confundia sentimentos, sensações, palavras.
Expressão.
Resignificação.
É disso que eu preciso.
As palavras sempre foram minhas amigas, aliadas, caridosas.
Mas eu nunca as conheci direito.
Assim como não conhecia a mim, a tudo.
Saber é um estado de graça.
Que não nasce nunca. Não morre. É eterno. Sempre esteve.
Eu é que não sabia.

Nenhum comentário: