segunda-feira, setembro 03, 2007

e a saudade, o que é?

é a sua mão que procuro.
inevitável.
quando saio do carro. ando na rua. encaro caminhos.
é sua cabeça que eu afago, assim de longe, perto.
tão perto.
é seu olho que eu miro.
sua voz que escuto naquela impressão sobre um fato.
um filme. uma questão qualquer.
é seu sentido atento que me faz enxergar minha falta de atenção.
cuidado! olha o freio! essa velocidade! presta atenção...
assim você falando em mim quando não está aqui.
eu escuto.
busco sua mão.
enxergo seu olho.
lhe enxergo em mim.
e a saudade o que é?
é esse misto de coisa nenhuma e tudo.
já se falou tanto, tanto, tanto...
tanta poesia, tanta canção.
e nada traduz.
não a nossa.
da sua saudade eu entendo.
da minha saudade só você.
me manda mensagem à tarde.
só li de noitinha. quando a falta do seu braço quis me sufocar.
e ali a saudade se desfez.
e só "eu amo você" fica aqui em todo lugar.
eu durmo só.
mas durmo bem.
o sonho é bom.
e a saudade, o que é?
amanha é uma outra
até você chegar aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai... Essa bichinha pode ser tão boa... E muitas vezes pode ser tão ruim!

Marisa Porto disse...

Vou estar sempre por aqui...
:)