quarta-feira, fevereiro 20, 2008

dinâmica da vida

como é que pode? não é mesmo?

de repente você acorda e as respostas estão todas aqui.

tudo está em seu lugar! graças a Deus!

eu olho e a lembrança não me dói. Eu percebo e não quero mais voltar.

eu sei o caminho.

nada é claro, mas tudo é lúcido.

um dia de cada vez deu conta do recado. e minha respiração é fluida.

perguntei e o universo respondeu. e todo quanto eu queria pode acontecer, porque eu voltei!

simples assim.

é o processo criativo.

nos obriga a mudar de pele, dói toda uma dor ancestral que nem parece ser minha, e de repente:

a pele nova está aqui, tudo revigorado, em posição de ser.

me desculpe, eu mesma. por ter querido assustadoramente o que não era pra ser.

obrigada universo por ter me mostrado metódica e pausadamente de forma que eu entendesse, que o caminho não era aquele. por mais que a duração do mergulho tenha sido profundo, sincero e tenha me bastado pra ser eu agora mesmo.

todos os sons dos tambores que me regem estão à soar.

e eu escuto todas as mensagens como quem sempre falou grego, troiano, a língua dos anjos.

é o amor permeando tudo. o amor que espera, que conduz, que mantém acesa a chama até quando tudo parece perdido.

Deus do céu!

e tudo estava aqui, do meu lado, ao alcance da mão, do olhar, da paz.

mas agora eu estou bem aqui também e nós vamos.

o futuro acontece. agora.

é a dinâmica da vida, que nunca deixa de cumprir seu papel.

eu quis assim. eu quero. eu vou!

amém.

Nenhum comentário: