sábado, março 08, 2008

disputa pra que?

eu nunca disputei nada, pelo menos não que eu lembre.

mentira minha. disputei sim.

vários concursos na minha vida de pianista. vários festivais na minha vida de cantora. de regente.

mas tou falando mesmo é de disputar homem.
dizer assim: aquele ali é meu. vale à pena. quero ele pra mim e faço qualquer negócio.

eu não faço qualquer negócio.

as pessoas são predestinadas umas às outras.

se se enxergam, ótimo!

se se sabem chave pra fechadura do coração do outro, ótimo!

mas.. e se não sabem?

será que a vida ensina?

será que a vida cura a cegueira dos corações que nasceram pra bater unidos?

eu prefiro acreditar que sim.

prefiro crer que não há nada que me possa separar do amor que é meu.

nem a ausência de pontes. nem os erros do tamanho de desfiladeiros. nem nada do mundo visível ou invisível.

é assim igual ao amor de Deus!

Mesmo que eu não saiba, mesmo que eu não queira, me envolve, me rege, me protege e governa, única e infinitamente.

eu creio no amor e sinto seus efeitos.

há de chegar e que seja logo, o dia em que esse amor tome posse geográfica do seu entorno.

para que a vida siga seu rumo e os caminhos sejam abertos.

pois o mundo inteiro precisa desse amor!

Ele é bem maior que nós dois!!


Ontem assisti "Juno". pensei em escrever o que tinha sentido a respeito do filme. por acaso, como se isso existisse, eu encontrei essas palavras aí em cima, tinha escrito à tempos, nem sei quando. Essas palavras traduzem direitinho o que senti assistindo "Juno".

Quando a gente ama a gente não enxerga o que todo mundo vê, a gente enxerga somente aquela pessoa. Não o que todos vêem. A gente enxerga o que o amor enxerga.

Essa é a visão que quero. Que sempre tive. Só pensei ter esquecido. O filme foi um lembrete.

Que bom! A visão dos outros sendo sinal pra minha. Continuando a confiança que encontrei ontem.

Té mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Apazinha!
Saudades muitas de tu!
Você escreveu o que eu não conseguiria. Mas foi exatamente o que eu senti, quando assisti a este filme! É lindinho, né?
Devolve a esperança a quem acreditou tê-la perdido. (Ih, ficou brega isso! rs)
Beijão!