sexta-feira, março 07, 2008

retratos do caminho

enquanto eu fui ficou nublado.

exato quando eu precisava descansar a retina.

não enxergo direito então a confiança aumenta. preciso acreditar em certos sinais, certas visões que me chegam como por encanto.

o dia amanheceu como um credor de olhos vermelhos. até o jornal diz que faço parte das estatísticas.

devo não nego, porém pago quando puder.

cobranças vindas de tudo quanto é lugar. menos dentro de mim.

vou pagar!

tempo demais pra enxergar isso. e escutar os sinais, já que a cegueira me impede de ver que eu vejo bem, sim.

hoje agradeci pela vida de meu pai. e a agradeci por ter me tirado ele.

ele de fato não está aqui onde eu poderia pegar.

eu de fato tenho de confiar e a coisa toda é minha. sempre foi e sempre será.

nem coitadinha, nem vencida pelo cansaço, sem solidão, sem entre-pastos.

caminhar dói sim. dá uma vontade danada de voltar às mesmas conquistas, às mesmas encostas, aos mesmos braços, aos mesmos sonhos.

caminhar é superlativo enquanto não me acostumo a jamais me acostumar.

o corpo reage, a alma reage, sentido opostos me quebram ao meio.

mas daqui eu saio nova. fica corpo passado pra todo lado. e como não enxergo direito, logo esqueço a paisagem que deixei para trás.

porque vai ficando pra trás e não tenho a saudade como companhia...

só tenho os sonhos onde não conheço ninguém, ninguém é meu porto, não tem chegada, é passagem!

esse é meu retrato de hoje.

essa sou eu andando. dá pra enxergar?

não?

pois confie!

enquanto eu fui, ficou nublado. mas logo retorno o sol, a chuva, a noite, outro dia.

enquanto eu fui, eu mesma me encontro.

Nenhum comentário: