terça-feira, abril 01, 2008

chuva boa, tempo bom

eu amo chuva.

chuvisco, tempestade, garoa...

essa coisa do dia parecer sempre amanhecer ou fim de tarde. e o tempo não passa e eu penso mais rápido e dá pra fazer de tudo. e não tem calor, e não tem desastre.

que pena, pra minha alegria existir nestes tempos, tanta gente fica desalojada, passando necessidade.

fui à missa da misericórdia no domingo e me lembrei que Deus é misericordioso com quem ele é misericordioso. e ponto.

não adianta deixar de ser feliz porque tem alguém sofrendo.

não adianta observar, identificar um erro, quando cada passagem, cada dia, cada um, tem sua trajetória própria e completamente independente de mim. mesmo sendo todos uma teia só de energia.

cada um escolhe a vida que pediu a Deus. e muitas vezes Deus nem tem nada a ver com isso.

compreensão dos fatos como eles são. se me incomoda tanto, eu fecho os olhos, respiro e encontro em mim a paz que quero ver fora. lógico que não dá certo, nada vai mudar. mas meus olhos não vão mais enxergar o que tanto me incomoda.

eu consegui enxergar o princípio da misericórdia de Deus. e preciso usa-la em mim. assim como ele age comigo.

misericórdia infinita. liberdade. escolha.

eu escolho ser feliz em dia de chuva. não escolhi nascer num lugar ensolarado, na cidade esposa do sol, mas a chuva chega aqui e me faz feliz demais da conta. tanto, que dá pra viver da lembrança quando abre aquele sol enorme e divino que também faz bem. até esperar a próxima.

e viver bem. a chuva vem, passa o tempo que precisa e some. mas ela fica aqui comigo, me semeou.

amor é assim. vem pra ficar mesmo quando parece ir embora. não há sol capaz de enxuga-lo. e ele dura pra sempre enquanto o próximo encontro não chega.

eu quero viver num lugar onde as estações são bem delimitadas. mas acho que vou ter de viver numa outra encarnação, num outro plano. já que o planeta está esquecendo o que é isso. as estações bem claras. ou melhor ainda. tou vivendo feliz no que tenho hoje. continuo assim.

será que nós, humanidade, também vamos esquecer o que é um tempo bem claro? e vamos extrapolar limites até à exaustão? espero que não.

eu amo chuva, chuva boa!

tempo bom!

Nenhum comentário: