quinta-feira, abril 24, 2008

a estrela, o passado e eu

eu tive uma estrela no céu a me guiar - eu tenho uma estrela no céu a me guiar

os sinais eram palavras deixadas à vista - são sinais deixados à vista

que pena que não aprendi a ler desde pequenina - esqueço que sei

o que sei nunca me valeu pra traduzir

eu mais sinto que entendo

cheguei mesmo assim numa grande praia particular

e fui feliz a mais não poder - sou feliz cada dia um pouco mais

como não me sabia liberta

como me pensei abandono - não vi escolha

saí mar afora, de costas pra estrela - mergulhei em mim

mas estrela é assim

quando nos escolhe nunca se afasta - quando escolhida resiste, mas não se afasta

vez por outra, eu, ainda náufrago olho pra ela - ela, náufrago me procura

e pergunto: terá sido verdade?

a verdade é uma só

nunca um pedido de volta

nunca mais um encontro

e o mar me diz que basta querer

querer que nada - basta querer

estrela e náufrago sempre se amam e nunca se enxergam - sempre se amam sempre

mas estrela vira homem, algum golfinho me grita

eu sei, do coração respondo.

a estrela sempre foi (meu) homem - eu, a (sua) mulher

Nenhum comentário: